repatriação

Avião militar da Coreia do Sul retira 97 pessoas do Líbano em meio a ataques

A aeronava retornou na tarde deste sábado (5); operação foi uma resposta direta às ordens do presidente Yoon Suk Yeol, emitidas na quarta-feira passada

Um avião da Coreia do Sul, o KC-330, aterrissou em Beirute, com o objetivo de repatriar 97 cidadãos sul-coreanos e seus familiares do Líbano.
Fumaça sobe no local dos ataques aéreos israelenses em 28 de setembro de 2024, nos subúrbios ao sul de Beirute, Líbano – Crédito: Getty Images

Um avião de transporte militar sul-coreano, o KC-330, aterrissou em Beirute na sexta-feira (4), com o objetivo de repatriar 97 cidadãos sul-coreanos e seus familiares do Líbano. A aeronava retornou à Coreia do Sul na tarde deste sábado (5). A operação foi uma resposta direta às ordens do presidente Yoon Suk Yeol, emitidas na quarta-feira passada.

Publicidade

Como a Coreia do Sul garante a segurança dos seus cidadãos?

O governo sul-coreano tem se empenhado em garantir que seus cidadãos recebam o apoio necessário em zonas de conflito. Desde a ordem de evacuação emitida por Yoon Suk Yeol, as ações para proteger os sul-coreanos vêm sendo intensificadas. Mesmo com a retirada bem-sucedida, diplomatas sul-coreanos decidiram permanecer no Líbano, para manter uma presença diplomática contínua na região.

A questão da segurança no Oriente Médio

O governo tomará novas medidas para garantir a segurança dos seus cidadãos, disse o Ministério das Relações Exteriores sem dar mais detalhes. Diplomatas sul-coreanos estacionados no Líbano permaneceram no país, informou a agência de notícias Yonhap.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.