ADEUS!

NFL: Chargers demitem treinador Brandon Staley e GM após derrota vergonhosa

Depois de partida vexaminosa diante do Las Vegas Raiders pela semana 15 da NFL, Los Angeles Chargers anunciam saídas do front office

A decisão vem um dia depois da dura derrota por 63 a 21 para o Las Vegas Raiders, rival na AFC Oeste, na semana 15 da NFL.
Brandon Staley – Crédito: Getty Images

Nesta sexta-feira, 15, o Los Angeles Chargers começou a fazer mudanças no front office da equipe. A franquia da Califórnia mandou embora o treinador Brandon Staley e o general manager Tom Telesco. A decisão vem um dia depois da dura derrota por 63 a 21 para o Las Vegas Raiders, rival na AFC Oeste, na semana 15 da NFL. A demissão foi anunciada através das redes sociais do time, com um comunicado oficial do dono do time, Dean Spanos.

Publicidade

A mudança no cargo de head coach já era esperada depois de mais uma temporada desastrosa de Staley na função. A equipe está com um recorde de 5-9, perdendo seu quarterback titular Justin Herbert por uma temporada por conta de uma fratura no dedo indicador da mão direita. O treinador teve um recorde de 24-24 enquanto esteve no comando da franquia de Los Angeles, desde 2021. Já Telesco era o GM há mais de dez temporadas, entrando em 2013, quando o clube ainda era sediado em San Diego. Mesmo sendo responsável pela seleção de atletas como Keenan AllenJoey Bosa e o próprio Herbert, os Chargers não tiveram muito sucesso durante a gestão.

Os Chargers chegaram aos playoffs somente três vezes sob o comando de Telesco, em 2013, 2018 e 2022, mas os recordes negativos em cinco temporadas, incluindo a atual, foram decisivos na hora de perder seu cargo. Com menos de três temporadas como treinador principal, a carreira de Staley se torna a mais curta da organização desde Kevin Gilbride, que ficou no cargo por somente 22 partidas, entre os anos de 1997 e 1998.

Agora, a franquia angelina tentará substituir o treinador de 41 anos de idade para a próxima temporada. O que o time buscará será, principalmente, um head coach que saiba aproveitar o talento do quarterback da equipe, além de desenvolver o elenco que parecia pronto para os playoffs. Porém, antes disso, os Spanos precisam decidir quem assumirá o cargo de general manager.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.