inédito

NFL sediará jogo em São Paulo na próxima temporada

“Deixamos bem claro que queremos expandir o número de jogos da temporada regular pelo mundo. Anunciamos hoje que teremos um jogo em São Paulo na próxima temporada”, disse o comissário da liga, Roger Goodell

Corinthians fecha patrocínio master com empresa de apostas
A Neo Química Arena, estádio do Corinthians – (Créditos: X/Reprodução)

A National Football League (NFL), principal organização de futebol americano do mundo, anunciou, nesta quarta-feira (13), que a Neo Química Arena, em São Paulo, será a casa de um jogo da temporada regular da próxima temporada da liga, 2024/25. Será a primeira vez que os atletas da bola oval se apresentarão na América do Sul.

Publicidade

Como o calendário da próxima temporada ainda não foi divulgado, ainda não se sabe o dia nem qual jogo será realizado.

“Deixamos bem claro que queremos expandir o número de jogos da temporada regular pelo mundo. Anunciamos hoje que teremos um jogo em São Paulo na próxima temporada. Não poderíamos estar mais animados. Será um grande passo para a NFL”, disse o comissário da liga, Roger Goodell.

 

Publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, celebrou a parceria: “Foi uma recepção muito receptiva. Eu tenho certeza que a NFL acertou em escolher a cidade de São Paulo. Somos o terceiro maior país em fãs e temos 38 milhões de fãs. Com certeza, após o jogo, vamos passar para a segunda colocação, superando o México, disse.

Expansão

A cúpula da NFL vem se esforçando para internacionalizar o esporte. Uma reunião em Dallas ampliou o número de jogos fora dos EUA de quatro para oito por temporada, a partir de 2025.

Publicidade

Outros lugares do mundo, como o Reino Unido, México e Alemanha, recebem jogos da NFL regularmente, em um evento conhecido como NFL International Series. Além de São Paulo, dois jogos acontecerão em Wembley, na Inglaterra, e um será na Allianz Arena, na Alemanha.

“Os jogos internacionais têm sido um enorme sucesso e estamos entusiasmados com a oportunidade de compartilhar o futebol americano com mais torcedores de todo o mundo no futuro”, afirmou  Joel Glazer, presidente do Comitê Internacional da NFL.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.