ESPERANÇOSO

NFL: Jimmy Garoppolo abre o coração sobre jogar nos Rams: “Estou…”

Depois de deixar o Las Vegas Raiders com péssimas atuações e suspensão, o quarterback aposta em reviravolta na carreira

Jimmy-Garoppolo
Jimmy Garoppolo – Créditos: Getty Images

Nesta quarta-feira, 19, o quarterback Jimmy Garoppolo revelou que está ansioso para começar sua nova fase na carreira depois de uma decepcionante temporada no Las Vegas Raiders e uma suspensão de dois jogos por quebrar a política da NFL sobre substâncias que melhoram o desempenho. O jogador assinou com o Los Angeles Rams e quer ter uma reviravolta para retomar as boas atuações.

Publicidade

“Estou animado para começar essa nova jornada. Eu não sei exatamente o que me espera, mas talvez recomeçar, reinventar, chame como quiser. Eu só estou ansioso para voltar ao campo de futebol e começar a trabalhar com novas pessoas”, afirmou Garoppolo.

Depois de seis temporadas no San Francisco 49ers, o quarterback se mudou para Las Vegas como o principal reforço ofensivo da franquia. No campo, não agradou, principalmente pelo acúmulo de lesões e atuações inconsistentes. Depois da demissão do treinador Josh McDaniels no meio da temporada, o atleta foi colocado no banco de reservas.

Sem espaço no time, a suspensão sofrida foi a gota d’água para a dispensa dos Raiders. De acordo com Garoppolo, a punição foi resultado de um erro no arquivamento de um pedido de isenção para o uso de uma substância não especificada. “Eu realmente cometi um erro com o documento de isenção para uso terapêutico […] Eu odeio brincar com isso, mas eu errei com a documentação quando eu cheguei em Las Vegas pela primeira vez. Momento ruim, eu acho”, comentou o quarterback.

Publicidade

Jimmy assinou um contrato de um ano e US$4,5 milhões com os Rams para ser reserva de Matthew Stafford. Para o quarterback, a oportunidade de fazer parte de um elenco comandado por Sean McVay pode ser o fator primário para alavancar sua carreira e retomar sua credibilidade, assim como Baker Mayfield fez pelo Tampa Bay Buccaneers em 2022.

Publicidade

“O que Baker fez, aquilo foi tremendo, incrível. Sean [McVay] é uma mente ofensiva fenomenal. Muitos dos caras por aqui (nos Rams) são. Eu acredito que isso desempenha um grande papel. […] Nem tudo vai ser feito por você. Você tem que ter pessoas em sua volta para te colocar em boa posição, chamar as jogadas certas, todas essas pequenas coisas. É uma oportunidade, e estou animado”, disse Garoppolo.

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.