futebol americano

NFL: Sean Payton não descarta volta de Russell Wilson aos Broncos

O jogador teria direito a mais US$37 milhões garantidos na temporada de 2025 se não passasse nos testes físicos realizados em março

nfl-sean-russell-wilson
Russell Wilson – Crédito: Otto Greule Jr/Getty Images

Com um término bem esquisito de temporada, o Denver Broncos viveu um ano de 2023 para lá de complicado. Mesmo disputando uma vaga nos playoffs da NFL, Sean Payton, treinador do time do Colorado, decidiu colocar o quarterback veterano Russell Wilson nos banco nos dois últimos jogos, dando uma chance para Jarrett Stidham. A ida do astro para a reserva pareceu ser uma reta final de sua passagem pela franquia de Denver. Mas só pareceu.

Publicidade

Durante uma entrevista coletiva nesta última terça-feira, 9, o treinador não confirmou que o quarterback deixará o time, deixando em aberto a possibilidade do jogador retornar na próxima temporada. “Eu disse para ele: ‘Olha, eu não acho que será um processo demorado’, mas ainda não foi decidido nada em relação a quais são nossos planos […] se fosse de outro jeito, seria algo como ‘adeus’. Nós estamos olhando todos os cenários e tentando fazer o que é melhor para os Broncos. Mas a comunicação será importante e a decisão final não foi tomada”, afirmou Payton.

Em meados de dezembro, dois dias depois de ser colocado no banco, Wilson declarou que o time havia o procurado para uma mudança em seu contrato. O jogador teria direito a mais US$37 milhões garantidos na temporada de 2025 se não passasse nos testes físicos realizados em março. O GM da equipe, George Paton, deu sua versão da história. “Durante a semana de bye [semana 9], eu conversei com o agente de Russ, em uma tentativa criativa e de boa fé, para ajustar seu contrato. Nós não chegamos a um acordo e seguimos em frente. Não foi feito nada depois. Na semana 17, Sean fez a mudança de quarterback. Essa decisão foi técnica e feita pelo Sean, pensando no interesse da equipe. Isso é totalmente independente da conversa que tive com o agente. Novamente, foi uma decisão técnica”, afirmou.

Foi durante sua segunda temporada com o Denver Broncos que Russell Wilson teve uma melhora significativa em seu desempenho. Porém, o quarterback ainda está muito distante de ser o mesmo jogador que era quando jogava pelo Seattle Seahawks, onde já conquistou um Super Bowl.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.