
Neste último sábado, 9, o atacante do Detroit Red Wings, David Perron, recebeu uma suspensão de seis jogos depois de um cross-checking contra Artem Zub, atacante do Ottawa Senators. A decisão foi anunciada pelo Departamento de Segurança do Jogador da National Hockey League.
Perron foi atrás de Zub depois que o capitão dos Red Wings, Dylan Larkin, foi derrubado na frente do gol. Larkin sofreu uma lesão na parte superior do corpo e deve ficar afastado por pelo menos uma semana. O atacante teve uma audiência presencial depois do incidente. Segundo a “Sportsnet Stats”, a suspensão do jogador é a mais longa da liga desde fevereiro de 2022, quando Brad Marchand foi banido pelos mesmos seis jogos por roughing e high-sticking.
David Perron has been assessed a match penalty for intent to injure on this play pic.twitter.com/7V2KRfnABh
— B/R Open Ice (@BR_OpenIce) December 10, 2023
O atacante tem o direito de apelar a decisão da entidade, mas precisaria passar por Gary Bettman, comissário da NHL, e por um árbitro independente, segundo o jornalista Elliotte Friedman, da “Sportsnet Stats”. Caso a sentença não seja reduzida, Perron volta ao gelo somente no dia 22 de dezembro, na partida do Detroit Red Wings contra o Philadelphia Flyers.