Pelo menos três integrantes do Coritiba Crocodiles, time de futebol americano, morreram em um acidente com um ônibus na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro. O veículo transportava a equipe de futebol americano Coritiba Crocodiles e tombou na descida da Serra das Araras, no km 226 da Via Dutra, em Piraí, Rio de Janeiro. O acidente ocorreu por volta das 10h da manhã e diversas pessoas ficaram feridas.
De acordo com o clube, as vítimas fatais foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42 anos, e Daniel Santos, de 44 anos, todos jogadores da equipe. Pelo menos onze pessoas foram socorridas e encaminhadas aos hospitais Geral de Nova Iguaçu e São João Batista em Volta Redonda.
Acidente na Serra das Araras
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 21 pessoas não se feriram e foram levadas para um hotel em Itatiaia (RJ). O trânsito no trecho do acidente foi interditado por volta de 15h10 para a remoção do ônibus, causando cerca de 10 km de congestionamento.
Segundo a PRF, o laudo do acidente ainda não foi finalizado, portanto o número de feridos pode sofrer atualizações ao longo deste sábado. Agentes da CCR RioSP, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuaram na ocorrência.
Quais foram as causas do acidente?
Uma perícia foi realizada no local e o caso foi registrado na delegacia de Piraí, que está responsável pela investigação das causas do acidente. De acordo com a Polícia Civil, os motoristas foram ouvidos e realizaram o teste do bafômetro, que deu negativo. A viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, afirmou que está prestando toda a assistência às vítimas e investigando as causas do acidente com a ajuda de um perito especializado.
Estado de saúde dos feridos
Nove das onze vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde estão recebendo tratamento médico de emergência e realizando exames de tomografia. Abaixo o boletim médico enviado pela prefeitura às 14h21:
- Alexandre Fernandes Zeni, 29 anos: trauma no antebraço direito
- Jefferson Rodrigues Ebrahim, 37 anos: dores lombares e de cabeça
- Davi Doria Fadel, 19 anos: sofreu perda de consciência no momento do acidente
- Carlos Xavier de Oliveira dos Santos, 38 anos: traumatismo cranioencefálico
- Cleberson Fernandes Alves, 32 anos: traumatismos pelo corpo
- Eduardo Casagrande, 24 anos: dor no cotovelo esquerdo
- Sidney Filho Guerra, 24 anos: edema no braço direito e cortes no couro cabeludo
- Felipe Raul Felipak, 34 anos: traumas no corpo
- Bernardo Horevitch, 29 anos: escoriações e dores
Já o Hospital São João Batista em Volta Redonda recebeu duas vítimas:
- Felipe Azevedo dos Santos, 30 anos: dores na região cervical e lombar
- Pedro Henrique Bellini Santos, 22 anos: escoriações pelo corpo
Nota de pesar e luto
O Coritiba Crocodiles lamentou profundamente o ocorrido e reafirmou que está acompanhando de perto a situação, oferecendo suporte às vítimas e suas famílias. O Flamengo Imperadores, que seria o adversário da equipe em uma partida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, também divulgou nota manifestando solidariedade e decretando luto oficial de três dias.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, a viação Princesa dos Campos declarou que está colaborando com as investigações e prestando todo o auxílio necessário aos passageiros afetados, levando os não feridos para hotéis na região.
Siga a gente no Google Notícias