Próximo de ser reinaugurado, o estádio do Pacaembu anunciou nesta quarta-feira (31), o acordo de naming rights para os próximos anos. A empresa em questão é o Mercado Livre, que assinou um contrato pelos próximos cinco anos, mas com opção de renovação a cada outros cinco passados, com o acordo podendo chegar a R$ 1 bilhão.
Vale lembrar que a Allegra Pacaembu foi a empresa que conquistou a concessão do estádio pelos próximos 30 anos, e fechou o patrocínio com o Mercado Livre com a intenção de abranger todo o período. O vice-presidente sênior do patrocinador no país, Fernando Yunes, explicou a operação: “São cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos.”
As obras no Pacaembu continuam a todo vapor.
A lembrança mais recente neste estádio é a final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors; este lugar ainda vibra aquele jogo inesquecível. pic.twitter.com/SY1JXpWkLf
— João Demori (@Joaodemori_) January 10, 2024
De acordo com Eduardo Barella, representante da Allegra, o estádio também será reaberto ainda neste ano. O objetivo inicial era fazer com que sediasse a final da Copinha, no último dia 25, mas não foi possível, o que fez com que a agenda fosse prolongada para que junho esteja completamente aberto.
O Pacaembu está fechado de seu funcionamento desde 2020, quando passou a ser utilizado como hospital de campanha para a Covid-19. Após isso, logo as obras foram iniciadas. A projeção é que a capacidade total do estádio diminua para 26 mil pessoas, já que o tobogã foi demolido para a construção de um prédio multiuso.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz