FRUSTRAÇÃO

Palmeiras define ‘plano B’ após tomar negativa de Bruno Henrique

Depois de algumas semanas de especulações, o atacante finalmente chegou a um acordo com o Flamengo para uma renovação de seu contrato

palmeiras-abel
(Créditos: Getty Images)

Neste final de semana, o futuro de Bruno Henrique foi definido. Depois de algumas semanas de especulações, o atacante finalmente chegou a um acordo com o Flamengo para uma renovação de seu contrato. O que frustrou os planos do Palmeiras, interessado em contar com o futebol do camisa 27, chegando até mesmo a oferecer um contrato infinitamente superior ao do Mengão. Agora, parece que a pressão nos bastidores do Verdão aumentou ainda mais, com conselheiros e dirigentes irritados com mais uma negativa tomada pelo clube e exigindo um reforço de peso.

Publicidade

Porém, ao que tudo indica, Leila Pereira e seus dirigentes já acharam o ‘plano B’ perfeito para suprir a falta de BH: De La Cruz. Segundo a “ESPN”, o meio-campista uruguaio, que atua pelo River Plate, será o novo alvo que contará com foco total do clube alviverde para a próxima temporada. O jogador é titular absoluto de sua equipe e da seleção do Uruguai, onde atua ao lado de Joaquín Piquerez, o que pode ser um facilitador. O próprio Flamengo é um dos especulados como interessado na contratação do atleta, sendo que tentou na última janela, mas não quis pagar o que o time argentino pediu.

Em 2023, depois de sofrer a perda de nomes importantes do elenco, como Gustavo Scarpa e Danilo, o Palmeiras fez somente duas contratações: o volante Richard Ríos e o atacante Arthur. Porém, ambos não se firmaram como titulares e o elenco enxuto e cheio de jovens inexperientes não foi capaz de segurar a bronca em nenhuma das competições mais importantes disputadas, como Copa do BrasilLibertadores e Brasileirão. Uma reunião nesta segunda-feira, 23, deve colocar ainda mais pressão sobre Leila pela chegada de reforços, afirmou a “ESPN”.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.