Flaco López, atacante argentino do Palmeiras, fechou 2023 em um momento positivo, marcando alguns gols importantes nas oportunidades que teve no Verdão. De qualquer forma, o jogador ainda não se firmou como titular no clube paulista. No entanto, o centroavante chama a atenção de outras equipes, como o River Plate, da Argentina.
Nesta quinta-feira, Leonardo Ponzio, dirigente do River, participou de uma entrevista à ‘Tyc Sports’, da imprensa argentina, e afirmou que o atacante é uma possibilidade interessante e a equipe poderia fazer uma proposta por ele. “José López está numa equipe que compete ao mesmo nível que nós, não sei se é mais caro ou mais barato”, disse.
Porém, Ponzio garantiu que o River ainda não se movimentou para tentar a contratação e, além disso, considera que, caso aconteça, será uma negociação complicada. “Mas é uma negociação que, se for preciso, vai demorar, porque não é fácil conseguir jogador de uma um time brasileiro”, afirmou o dirigente.
Mesmo estando no radar de clubes como o River no mercado, a tendência é que o Palmeiras não se desfaça de Flaco López no início da temporada. De acordo com o ‘GE’, o Verdão só pensaria na possibilidade caso receba um valor parecido com o pago em 2022, 7 milhões de dólares, mais de R$ 35 milhões na cotação da época.
Além disso, López está entre os nomes de confiança de Abel Ferreira, ainda mais com a saída de Endrick, que está prevista para julho deste ano. Até o momento, o Palmeiras não se movimentou e foi atrás de um outro centroavante, dando a entender que o argentino deverá ser aproveitado em 2024.