O sábado do tênis brasileiro foi dourado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram a medalha de ouro pelas duplas femininas. As brasileiras quebraram o jejum de 20 anos do país após a vitória sobre as colombianas Fernanda Herazo e Paulina Perez, por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3).
“Estou muito feliz de conseguir esse ouro para o Brasil, acho que tanto para mim quanto para a Lu (Stefani) representa muito poder vestir as cores do nosso país, me sinto muito feliz com essa conquista”, celebrou Laura, em entrevista ao “Canal Olímpico”, que mais cedo avançou à final do simples.
DUPLA DE OURO! 🥇
Laura Pigossi e Luisa Stefani 🇧🇷 jogam demais e conquistam o lugar mais alto do pódio nas duplas femininas do tênis no Pan de Santiago! 🎾
Vitória por 2 sets a 0 sobre Fernanda Herazo e Paulina Perez 🇨🇴
(7/5 e 6/3)OLE OLE OLE OLA LUISAAA LAURAAA 🎶
▶️:… pic.twitter.com/ImComUJwoS
— Time Brasil (@timebrasil) October 28, 2023
No masculino, o Brasil voltou ao lugar mais alto do pódio após 24 anos. Sob vaias da torcida da casa, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide bateram os chilenos Alejandro Tabilo e Tomás Barrios, por 2 sets a 1 (parciais de 6/1, 2/6 e 10/7), e também levaram o ouro nas duplas.
É OURO COM EMOÇÃO! 🥇
Gustavo Heide e Marcelo Demoliner 🇧🇷 vencem jogo difícil contra os donos da casa Tomás Barrios e Alejandro Tabilo 🇨🇱 e levam a medalha de ouro nas duplas masculinas do tênis! 🎾
2 sets a 1: (6/1, 2/6 e 10/7)
Pode comemorar que é mais um ouro para o tênis… pic.twitter.com/t1KTYtwCQU
— Time Brasil (@timebrasil) October 29, 2023