PROVOCOU!

Paulo Borrachinha lamenta saída do UFC 294: “Dinheiro fácil”

Fora do UFC 294 por conta de uma lesão no cotovelo, o brasileiro Paulo Borrachinha falou sobre a luta de Chimaev e Kamaru Usman, e criticou seu ex-adversário

borrachinha-ufc
(Crédito: Getty Images)

A co-luta principal do UFC 294, ocorrido no último sábado, 21, contou com Khamzat Chimaev vencendo Kamaru Usman. Apesar disso, o brasileiro Paulo Borrachinha é quem estaria lutando se não fosse uma lesão no cotovelo, que fez com que o nigeriano entrasse no combate de última hora. Presente no evento mesmo assim, Borrachinha criticou o desempenho de seu antigo adversário.

Publicidade

Fiquei um pouco mais triste do que antes porque eu achei que poderia ter acabado com esse filho da mãe facilmente. Dinheiro fácil. Ele é dinheiro fácil. Ele é muito verde, é um lutador imaturo. Ele colocou toda energia no primeiro round. Se ele não conseguir acabar com o cara, ele está acabado. Eu acredito que se Usman tivesse algumas semanas a mais de treinos, duas semanas de camp, ele teria vencido. Na verdade acredito que ele pelo menos empatou“, falou em entrevista ao “MMA Junkie”.

Na sequência, Borrachinha foi perguntado o que acha da possibilidade de Chimaev ganhar o “title shot”, em luta que aconteceria contra o atual campeão, Sean Strickland. Demonstrando não concordar com a luta caso isso aconteça, o brasileiro explicou seu ponto de vista, e garantiu que o russo seria derrotado em um combate contra ele.

De qualquer forma, acho que Khamzat tem que lutar contra um peso-médio de verdade para ter uma chance pelo cinturão. Ele vai direto para o título? Ele não lutou contra um peso-médio ainda. Por que? Isso não faz sentido para mim. Conor (McGregor) postou isso e eu repostei. Estou aqui. Por que não? Essa é a luta que o público quer assistir. Ele precisa lutar com um peso-médio de verdade antes de ir para o title-shot. Ele não é campeão e nem um top três no meio-médio. Quando o cara é campeão no 77 kg e sobe para 84 kg, e luta pelo título, ok, ele tem um ponto. Mas você não é nada no 77 kg. Por que vai para o title-shot se não lutou com um peso-médio de verdade? Estou aqui, posso lutar em dezembro. Mas eu acho que, depois dessa luta horrível, Chimaev vai precisar de mais tempo para tentar melhorar para encarar um cara como eu. Se ele aparecer, será derrotado facilmente. Dinheiro fácil“, completou.

Publicidade
Chimaev venceu Kamaru Usman no UFC 294
Chimaev venceu Kamaru Usman no UFC 294 / Créditos: Getty Images

Além da luta em questão, o UFC 294 também reservou grandes emoções como o nocaute de Islam Makhachev em Alexander Volkanovski na luta principal. Antes disso, o também brasileiro Johnny Walker acabou empatando com o russo Ankalaev, após sofrer uma joelhada ilegal, e o médico do evento declarar fim.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.