
Tido como certo pela CBF para assumir a Seleção Brasileira no meio de 2024, o técnico Carlo Ancelotti segue negando a informação quando perguntado. Desta vez, o comandante o fez em entrevista à “Rádio1”, da Espanha, onde explicou estar completamente focado no Real Madrid, com quem tem contrato até o fim desta temporada.
“É tudo uma questão de rumores, especulações (acordo com a CBF)… Me sinto muito bem no Real Madrid do jeito que as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar no mesmo nível“, comentou Ancelotti sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira.
Até o momento, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, conta com Fernando Diniz até o meio de 2024, quando já confirmou publicamente que Ancelotti assumiria ainda antes da disputa da Copa América. Apesar disso, o italiano não pode assinar nenhum contrato até janeiro, quando o vínculo com o Madrid fica há 6 meses do fim, mas a entidade entende ter garantias suficientes da contratação.
Desta forma, Ancelotti é constantemente questionado sobre o futuro, mas costuma negar de forma direta, ou até desconversar sobre o assunto em algumas ocasiões. Fato é que um início de temporada morno dos Merengues faz a especulação por parte do próprio clube aumentar para um sucessor do atual técnico.

De qualquer forma, é Fernando Diniz quem estará à frente da seleção nos próximos jogos e quem prepara a equipe para a sequência da disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O próximo compromisso será contra o Uruguai, fora de casa, na próxima terça-feira, 17, pela quarta rodada da competição.