especulação

Presidente do São Paulo nega Muricy como técnico: “Temos um acordo”

Ele não comanda um time desde 2016, quando decidiu se afastar por problemas de saúde. Desta forma, acabou aceitando voltar ao Tricolor como coordenador de futebol, onde está desde o início do mandato de Casares, em 2021, tendo contrato até o fim de 2026

muricy
Muricy Ramalho – Crédito: Felipe Oliveira/Getty Images

Após perder Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, a grande especulação de uma possível volta de Muricy Ramalho para o cargo de técnico do São Paulo chamou atenção e empolgou a torcida. Apesar disso, o presidente Julio Casares fez questão de afastar a possibilidade.

Publicidade

(Muricy) é nosso amigo. Um grande profissional e pessoa de minha extrema confiança. Ficará conosco até o final da gestão. Trabalha muito. Temos um acordo que nunca assumiria a posição de técnico. Um grande coordenador que por 3 vezes foi convidado pela CBF e decidiu ficar no São Paulo. De contrato renovado e com muita vontade, segue com firmeza. Nossa diretoria mantém a palavra empenhada. Hoje é mais um dia de intensa atividade. Seguimos“, escreveu o mandatário em suas redes sociais.

Multicampeão pelo São Paulo e outros clubes, Muricy Ramalho não ocupa o cargo de técnico de um time desde 2016, quando decidiu se afastar por problemas de saúde. Desta forma, acabou aceitando voltar ao Tricolor como coordenador de futebol, onde está desde o início do mandato de Casares, em 2021, tendo contrato até o fim de 2026.

Sendo assim, o São Paulo se volta a outros nomes no mercado, buscando um substituto para Dorival, que aceitou o convite para ser o novo técnico do Brasil. O plano A, segundo a imprensa, foi Pablo Vojvoda, que recusou uma saída do Fortaleza. Pedro Caixinha, do RB Bragantino, também foi sondado, mas apresentou a mesma resposta, o que coloca a direção com menos opções e sem um favorito até o momento.

Publicidade
Muricy Ramalho não voltará a ser técnico do São Paulo
Muricy Ramalho não voltará a ser técnico do São Paulo – Getty Images

De qualquer forma, a ideia da diretoria é não criar desespero, apesar de ter sido evidente o baque do elenco com a saída do então comandante. O objetivo é já ter um treinador para a estreia do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 20, em confronto contra o Santo André, dentro de casa.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.