PSG é eliminado da Copa da França

Durante a partida o PSG manteve a maior posse de bola (69%) mas finalizou pouco, com apenas dois chutes a gol

psg-e-eliminado-da-copa-da-franca
o meio-campista Marco Verratti disputa a bola com jogador do Nice. 31/1/2022. (Crédito: Reprodução/nstagram)

O Paris Saint-Germain foi eliminado nas oitavas de final da Copa da França nesta segunda-feira (31) pelo Nice. Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o PSG perdeu nos pênaltis por 6 a 5.

Publicidade

Para o jogo, a equipe parisiense estava bem desfalcada. Neymar, Sergio Ramos e Wijnaldum estão lesionados, enquanto Hakimi, Gueye, Diallo, Di María, Navas, Paredes e Marquinhos servem as suas respectivas seleções.

Durante a partida o PSG manteve a maior posse de bola (69%) mas finalizou pouco, com apenas dois chutes a gol. Frequentemente o time parisiense trocava passes na zona ofensiva, mas esbarrava na forte defesa do Nice. A única boa oportunidade no primeiro tempo foi com o italiano Marco Verratti, aos 21 minutos, que recebeu na grande área após boa jogada de Messi e finalizou com perigo.

A equipe de Mauricio Pochettino melhorou na segunda etapa a partir da entrada de Kylian Mbappé. O francês buscava chegar ao gol através de sua velocidade, tanto pelos lados, quanto pelo centro de campo, mas o time seguia sem sorte.

Nos acréscimos, Mbappé teve uma ótima oportunidade para garantir a classificação às quartas de final. O atacante recebeu cruzamento na pequena área, mas finalizou por cima.

Publicidade

Nas penalidades, todos acertaram suas cobranças, com exceção do volante Paredes e do atacante Delort, mantendo a igualdade no placar e partindo para a disputa alternada. O jovem Xavi Simmons desperdiçou o pênalti decisivo, confirmando a eliminação do PSG.

O clube parisiense volta a campo neste domingo, diante do Lille, às 16h45 (de Brasília), pelo Campeonato Francês.