A Record, emissora da TV aberta responsável pela transmissão do Paulistão 2024, demitiu o narrado Oliveira Andrade após sua participação em apenas dois jogos. Segundo o portal f5, da Folha de São Paulo, a justificativa dentro da emissora é a de que o jornalista não entoava empolgação em sua narração, o que desagradou, principalmente, o público.
Seu substituto será um nome conhecido na casa e que, do mesmo modo, foi abruptamente desligado da empresa. Lucas Pereira fez parte da equipe de transmissão do Paulistão 2023. Entretanto, na final do campeonato, precisou ceder seu posto a Cleber Machado.
“A partir deste domingo, todas as partidas do Paulistão 2024 serão narradas pelo Lucas Pereira. Agradecemos a parceria com o Oliveira Andrade nesse início de campeonato”, afirmou a Record ao f5.
Oliveira Andrade
O jornalista atuou majoritariamente no âmbito esportivo. Passou por grandes emissoras, como a TV Globo, onde narrou a copa de 1982 e servia como substituto de Galvão Bueno em certos jogos e corridas de Fórmula 1, além de apresentar programas esportivos da casa, como Globo Esporte e Esporte Espetacular.
Em sua primeira passagem pela Record, de 2007 a 2009, Oliveira narrou jogos do Campeonato Baiano, assim como da Liga dos Campeões, pela RecordNews.
Logo após, o jornalista integrou o grupo Bandeirantes, transmitindo futebol, vôlei e tênis. Após a morte de Luciano do Vale, Oliveira começou a fazer parte do grupo de narração da Copa do Mundo de 2014 pelo canal Bandeirantes. Ele também participou das transmissões da Eurocopa e das Olimpíadas de 2016.
Em 2020, com a estreia da Conmebol TV, Andrade entrou no time de narração das Copas Sulamericana e Libertadores da América, até que, em dezembro de 2023, assinou um contrato com a Record para transmitir os jogos da atual edição do Campeonato Paulista.