COMPETIÇÃO

Regata do Brasileiro de Vela Adaptada movimenta Brasília neste domingo

O atleta paralímpico Luiz César do Nascimento, do Rio de Janeiro, conquistou a medalha de ouro da competição

regata-do-brasileiro-vela
(Crédito: Mariana Raphael/MEsp)

A regata do Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada para velejadores com deficiência da classe 2.4 (um tripulante) foi realizada neste domingo (12/11) no Iate Clube de Brasília. O atleta paralímpico Luiz César do Nascimento, do Rio de Janeiro, conquistou a medalha de ouro da competição; a prata ficou com Antônio Marcos do Carmo, de Brasília; e o bronze com o também brasiliense Herivelton Ferreira. “Estou bastante feliz com a vitória, mas também em ver o crescimento da modalidade aqui em Brasília”, ressaltou o campeão. Luiz César competiu em Pequim 2008 e também na Rio 2016.

Publicidade

O medalhista de bronze, Herivelton, além de velejador, é professor infantil da classe Optimist, que trabalha com crianças iniciantes na vela. Ele divide o tempo que sobra para treinar e participar das competições. “Cinco vezes por semana treino e faço aulas de Optimist. Busco sempre um tempinho para velejar e o campeonato do último final de semana ( 4 e 5/11) foi muito bom. Mesmo com vento fraco, consegui velejar bem. Na primeira regata cheguei na terceira colocação, mas o restante do percurso liderei e fui campeão”, explicou.

O secretário nacional de Paradesporto do MEsp, Fábio Araújo, acompanhou de perto a competição, representando o ministro do Esporte, André Fufuca. De acordo com ele, “é muito significativo ver um clube do porte do Iate Clube de Brasília engajado no desenvolvimento do esporte adaptado.”

Leia a matéria completa no site do Ministério do Esporte.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.