Desde o fim de 2022, os fãs de games sabem que o remake do primeiro The Witcher está acontecendo através da Unreal Engine 5. A ideia pode ser promissora para ambientar os jogadores ao começo da franquia de uma forma mais moderna. Mas, parece que nem tudo do jogo original irá sobreviver na nova edição.
Em uma entrevista ao portal “Edge”, o CEO da Fool’s Theory, empresa que está desenvolvendo o remake do game, Jakub Rokosz, revelou que a equipe não só vai reformular muitas coisas datadas do jogo original, mas também cortar alguns elementos que consideram ruins. De acordo com o empresário, a ideia é retirar as seções que são “simplesmente ruins, datadas ou convolutas sem necessidade”.
NEWS: The Witcher Remake developer Fool’s Theory pledges to remove the parts that are “simply bad”🚀
“first and foremost, we need an honest, down-to-earth analysis of which parts are simply bad, outdated, and need to be remade.” That will come at the same time as “highlighting… pic.twitter.com/YnjFJfIPnk
— Rino (@RinoTheBouncer) January 31, 2024
Existem elementos bem ruins no primeiro jogo da trilogia, como algumas mecânicas, a parte do pântano e mais. Mas, um dos cortes que os fãs já imaginam que acontecerá é a sequência de “romances de Geralt”, um sistema de cartas bem sugestivas que os gamers podem colecionar com base nos encontros românticos do protagonista. Além de ser ruim, até mesmo os criadores do título já disseram ter se arrependido.
De acordo com Rokosz, a prioridade no momento será analisar de uma maneira mais “pé no chão” todos os detalhes de The Witcher e ver o que funciona e o que deve ser refeito ou descartado, além de identificar o que é muito bom e precisa ser destacada ou melhorado ainda mais.
The Witcher Remake’s developer is not afraid to change aspects of the original which are “bad, outdated, and need to be remade.” https://t.co/BovmHHDHvv pic.twitter.com/lflXEmrz5E
— IGN (@IGN) January 31, 2024
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz