Na tarde desta sexta-feira, 1, o novo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, fez sua primeira convocação no comando do Brasil. Entre os 26 nomes da lista do professor, um chamou mais atenção: Lucas Paquetá. Depois de passar algumas convocações de fora, o meio-campista está de volta para defender a amarelinha.
Questionado sobre a convocação de Paquetá, Rodrigo Caetano, diretor executivo das seleções masculinas do Brasil, deixou claro que o meio-campista não está sendo julgado pelas pessoas no comando da seleção. “É simples o caso do Paquetá. Ele segue jogando normalmente, não teve punição, portanto uma situação que não cabe a nós julgar. Atleta de altíssimo nível, não tem qualquer investigação ou acusação em curso, pelo menos por ora. Não somos nós que vamos determinar isso, pelo contrário. Eu particularmente o conheço, quando estava no Flamengo ele fez a transição e fico feliz pela maturidade e a confirmação como atleta extraclasse que se tornou. Na parte técnica, se faz por merecer, aqui ele está e seguirá se confirmar o que se espera dele”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Lucas Paquetá está sendo investigado na Inglaterra por suposto envolvimento com apostas esportivas. Mas, com a confiança de Dorival, que foi até Londres para conversar com o meio-campista e se inteirar sobre o processo, o jogador está de volta à seleção, com as investigações movidas pela Federação Inglesa estando paradas desde outubro do ano passado. O atleta joga pelo West Ham normalmente. Até o momento, o camisa 10 dos Hammers tem 28 jogos na temporada, com cinco gols e seis assistências, tendo voltado a atuar recentemente, depois de um tempo fora por conta de uma lesão muscular na panturrilha, ficando um mês se atuar.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.