Na tarde desta sexta-feira, 1, o novo treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, fez sua primeira convocação no comando do Brasil. Com 26 jogadores compondo a lista do técnico, alguns nomes chamaram a atenção dos torcedores, como novidades e atletas que atuam no futebol brasileiro.
As novidades já começaram logo debaixo das traves. Um dos três goleiros convocados foi Rafael, do São Paulo, que era treinado por Dorival antes do comandante deixar o clube para ir para a seleção. Depois disso, ainda na defesa, o zagueiro Murilo, do Palmeiras, que fez um belo ano de 2023 pelo alviverde, também ganhou uma chance de mostrar seu futebol com a amarelinha.
Ver essa foto no Instagram
Fora do Brasil, mas ainda como novidade, o zagueiro Lucas Beraldo, que deixou o São Paulo recentemente e já tomou a posição de titular dentro do Paris Saint-Germain, foi chamado por seu antigo treinador no Tricolor. Na Inglaterra, o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, também recebeu uma chance de vestir a amarelinha novamente, depois de recusar convite da Bélgica.
Ainda nas novidades, de volta ao Brasil, o meio-campista Pablo Maia, do São Paulo, foi um dos nomes que mais pegou a torcida de surpresa, pois ninguém imaginava que o jogador seria convocado para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Por fim, outra novidade é a de Savinho, atacante do Girona, que vem fazendo uma ótima campanha na La Liga.
Porém, o que mais agradou a torcida foi a volta de Lucas Paquetá para a lista. O meio-campista do West Ham, da Inglaterra, ficou de fora de algumas convocações após ter seu nome vinculado a um esquema de apostas. Mas, depois de uma investigação, o jogador conseguiu voltar à seleção. Alguns nomes eram esperados para estrear pela amarelinha, mas acabaram não sendo mencionados, como Samuel Lino, do Atlético de Madrid, da Espanha, e Rodrigo Muniz, do Fulham.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.