O São Paulo segue em busca de um treinador para assumir o lugar deixado por Dorival Jr, que vai comandar a Seleção Brasileira após a saída de Fernando Diniz. Alguns nomes foram especulados no mercado da bola, como Vojvoda, Pedro Caixinha, Luis Zubeldía, entre outros.
Agora, a novidade no radar é o uruguaio Paulo Pezzolano, que conduziu o Cruzeiro à conquista da Série B no Campeonato Brasileiro de 2022. Atualmente, o treinador comanda o Valladolid, 4º colocado na tabela da segunda divisão da Espanha.
Assim como ocorreu com outros profissionais, o São Paulo conversou com Pezzolano na última terça-feira, 9, para discutir a possibilidade. O perfil do uruguaio agrada a diretoria Tricolor, no entanto, o fato de o técnico já estar empregado no Valladolid pode atrapalhar as negociações.
Além disso, Pezzolano recentemente recusou uma proposta do futebol mexicano para deixar a Espanha. Contudo, de acordo com o portal “GE”, algumas pessoas próximas ao ex-jogador de 40 anos acreditam que ele aceitaria o convite para fazer parte de um projeto como o do São Paulo.
* Matéria publicada originalmente pelo SportBuzz.