BOM DESEMPENHO

Scaloni destaca atuação da Argentina e disputa de clássicos com Uruguai e Brasil

O ténico ressaltou que a seleção albiceleste “quer continuar competindo e vencendo” após a vitória sobre o Peru pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

scaloni-destaca-atuacao
(Créditos: Getty Images)

O técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, destacou que a seleção albiceleste “quer continuar competindo e vencendo” após a vitória sobre o Peru pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, ao mesmo tempo em que destacou a figura de Lionel Messi e sustentou que “A equipe já entendeu isso há algum tempo e isso os beneficia.”

Publicidade

O campo não estava muito bom para fazermos a nossa posse de bola, talvez devêssemos ter tido mais tarde para não termos aquelas duas ou três derrotas em que nos complicaram”, analisou Scaloni sobre o desenvolvimento da partida.

No entanto, destacou: “A equipe quer continuar a competir, não adormecer e ganhar. Isso é o melhor. Quem está de fora quer jogar, contribui, isso é importante e ainda mais numa seleção nacional. É gratificante vê-los assim, acima de tudo que compreenderam a mensagem. O futebol continua e a vida continua, temos que continuar a competir.”

Scaloni já pensa nos clássicos contra Uruguai e Brasil

Sobre a próxima dupla jornada das Eliminatórias, em que a Argentina enfrentará Uruguai e Brasil em novembro, Scaloni afirmou: “Enfrentaremos da mesma forma que enfrentamos tudo, com suas nuances. Serão dois jogos difíceis, mas manteremos nossa maneira de jogar”.

Publicidade

Enfrentaremos estes jogos da mesma forma, serão dois jogos difíceis. Tentaremos preservar a nossa forma de jogar, serão rivais que nos vão colocar em dificuldades”, assumiu no encerramento da imprensa. conferência após a vitória no Estádio Nacional.

Messi em ação pela Seleção Argentina
Messi em ação pela Seleção Argentina / Créditos: Getty Images

Elogios a Messi

Sobre Messi e a pausa nas competições oficiais devido à não classificação do Inter Miami para os Playoffs da Major League Soccer dos Estados Unidos, o técnico da Seleção foi contundente: “O início da temporada não vai nos afetar. jogar novamente em março, imagino que ele fará a pré-temporada com seu time, que será titular na MLS, mas não é algo que nos preocupe”.

“Já se viu hoje, sem ter muitos minutos como foi dito… O mais importante é que ele esteja saudável, então ele vai administrar os minutos sozinho. Hoje ele jogou como se não tivesse parado”, continuou.

Publicidade

“É verdade que a equipe já entendeu isso há algum tempo, jogando de uma forma que o beneficia, com a qual ele se sente confortável. Ele gosta disso em campo”, concluiu.

Texto originalmente publicado no site 442 Perfil e traduzido para o SportBuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.