Depois de mais de cinco anos com as mesmas opções, a Seleção Brasileira terá um estreante em seu gol para os próximos jogos. Isso porque todos os três à disposição nunca estiveram em uma convocação e serão analisados pelo técnico Dorival Júnior, que escolherá apenas um titular.
Antes disso, foram mais de 2.000 dias com apenas três opções atuando na baliza brasileira, sendo Alisson, Ederson e Weverton.
Outros goleiros até foram convocados, mas acabaram não sendo utilizados pelos técnicos Tite, Ramon Menezes e Fernando Diniz, durante o período.
Após 10 anos, a Seleção Brasileira de futebol volta a ter uma psicóloga na comissão técnica.
Sim, 10 anos sem.
Inacreditável.
— Bryan Clem (@bryanclemrj) March 19, 2024
A última estreia na posição foi em outubro de 2018, quando Tite decidiu dar uma oportunidade para Neto, que se destacava no Valencia, da Espanha, na época.
Desde então foram 62 jogos da Seleção Brasileira, com apenas os três citados acima atuando.
Agora, Rafael, Léo Jardim e Bento são os postulantes à vaga, com o são paulino tendo a vantagem de ter sido atleta do atual treinador recentemente. Ambos foram campeões da última edição da Copa do Brasil pelo Tricolor, antes de Dorival aceitar o convite para comandar o próximo ciclo do Brasil.
A primeira oportunidade para algum destes arqueiros será dada no próximo dia 23, sábado, às 16h (horário de Brasília), em partida amistosa contra a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois a equipe vai ao Santiago Bernabéu encarar a Espanha, em outro jogo amistoso da primeira Data Fifa do ano.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.