MLS

Sem chances de classificação, Messi terá férias antecipadas no Inter Miami

A equipe não tem mais condições de alcançar a zona de classificação para os playoffs da liga, que parte do primeiro ao nono colocado

messi-em-acao-contra-o-cincinnati
(Crédito: Getty Images)

No último sábado, 7, o Inter Miami foi derrotado pelo Cincinnati FC, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela MLS. No entanto, com o resultado adverso, a equipe não tem mais condições de alcançar a zona de classificação para os playoffs da liga, que parte do primeiro ao nono colocado. Sendo assim, Lionel Messi, craque do time, terá férias antecipadas e não deve atuar pelos próximos quatro meses.

Publicidade

Na partida contra o Cincinnati FC, atual líder da MLS, Lionel Messi começou no banco de reservas, já que se recupera de uma lesão antiga que voltou a incomodar nas últimas semanas. Porém, mesmo com a entrada do craque na segunda etapa, o Inter Miami não conseguiu reagir e continuou com 33 pontos conquistados em 32 jogos disputados, assumindo a 14ª colocação.

A equipe tem mais dois compromissos pela MLS, ambos contra o Charlotte FC, jogando como mandante e visitante na sequência. Dessa forma, mesmo em caso de duas vitórias, o máximo que o time pode atingir é a marca de 39 pontos, um a menos que o DC United, que abre a zona de classificação para os playoffs.

Com isso, levando em consideração o desconforto muscular de Messi e seus compromissos com a seleção da Argentina, a expectativa é que o jogador não se apresente mais pelo clube neste ano. Assim sendo, o camisa 10 teria férias estendidas, com quatro meses longe dos gramados pelo Inter Miami.

Publicidade

De acordo com o jornal ‘Sport’, existe a possibilidade de o argentino assinar um contrato de empréstimo de seis meses para jogar em outro clube neste período, mas nada foi oficializado até o momento. Agora, a expectativa é para ver como o jogador se apresentará para representar a seleção argentina nesta Data Fifa.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.