"Formula Medicine"

Sinner, algoz de Djokovic, faz revelação sobre método de concentração

“É um método um pouco diferente porque você não tem uma conversa cara a cara, mas faz exercícios no computador e eles calculam quanto do seu cérebro você usou e tudo mais”, explicou o tenista italiano

Jannik Sinner, único jogador a terminar a primeira fase do ATP Finals sem perder nenhuma partida, incluindo um confronto direto com Novak Djokovic, fez uma revelação importante sobre seu método de concentração.
(Créditos: Getty Images)

Jannik Sinner, único jogador a terminar a primeira fase do ATP Finals sem perder nenhuma partida, incluindo um confronto direto com Novak Djokovic, fez uma revelação importante sobre seu método de concentração. Após bater o dinamarquês Holger Rune, o jovem tenista falou sobre a forma que vem lindando para se preparar para partidas importantes.

Publicidade

O italiano disse que está começando com esse método e parece estar surtindo grande efeito em seus resultados. “Estou trabalhando um pouco neste lado com um método chamado Formula Medicine. Riccardo Ceccarelli é quem está por trás disso, ele esteve aqui no meu box esta noite e também na partida contra Novak (Djokovic)”, revelou Sinner.

“É um método um pouco diferente porque você não tem uma conversa cara a cara, mas faz exercícios no computador e eles calculam quanto do seu cérebro você usou e tudo mais. Aí eles te ajudam a fazer com que o raciocínio seja o mais automático possível, usando menos tempo e menos cérebro. Já estamos trabalhando com ele há alguns anos e sinto que melhorei”, explicou.

Utilizando esse método, o número 4 do mundo conquistou mais uma vitória importante contra Holger Rune, mas fez questão de enaltecer o nível do seu adversário. “Comecei muito bem, mas a partir do segundo set ele sacou melhor. Obviamente foi muito mais difícil quebrá-lo. Acho que foi uma boa vitória, uma vitória positiva. Vamos ver o que vem no sábado”, contou.

Publicidade

Além da ótima fase dentro de quadra, Jannik Sinner conta com um apoio incondicional vindo das arquibancadas, pois a competição está sendo disputada em Turim, na Itália. “É um enorme privilégio estar aqui na Itália. Obviamente há um pouco mais de pressão, mas uma espécie de pressão positiva. Eu gosto de estar nesta situação”, finalizou.

*texto publicado originalmente em SportBuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.