final!

Sinner revela orgulho pela vitória na Copa Davis, mas freia euforia: “Não…”

Italiano Jannik Sinner viveu dia mágico na semifinal da Copa Davis diante da Sérvia de Novak Djokovic

jannik-sinner
Jannik Sinner (Crédito: Getty Images)

Jannik Sinner viveu um dia mágico neste último sábado(25), em Málaga, pela Copa Davis, com duas atuações brilhantes, ajudando a Itália a reverter um duro quadro na semifinal diante da Sérvia de Novak Djokovic. O jogador admitiu estar extremamente satisfeito com o resultado, mas que as pernas andam cansadas e ainda tem a grande final do torneio para disputar diante da Austrália.

Publicidade

“Não sei dizer se foi o jogo da minha vida, mas com certeza foi muito, muito importante. Esta é uma competição coletiva e você obtém muita energia de seus companheiros, do público, é diferente. Realmente gostei de jogar hoje. Foi uma ótima partida, comecei muito bem e ele elevou o nível no segundo set. No terceiro, tentei segurar meu saque e esperar uma oportunidade, que chegou no 5/5 e eu aproveitei. Obviamente, a vitória foi crucial para a equipe inteira. Fiquei feliz por ainda poder jogar a dupla decisiva e aí jogamos muito bem”, afirmou.

O número 4 do mundo ainda detalhou o que se passou nos três match-points salvos durante o jogo simples contra o número 1. “Foi obviamente um evento muito importante dentro do jogo. Mudamos para bolas novas e eu sabia que, se sacasse bem, poderia ter alguns pontos gratuitos. No 0-40, ele errou um backhand fácil, o que me deu confiança. Depois saquei duas vezes bem. Nessa hora, seu nível de energia e o mental aumentam. E isso ajudou hoje”, afirmou. Quando questionado sobre ganhar de Djokovic duas vezes na mesma tarde, o italiano disse: “Isso significa muito. Fizemos um bom plano tático prévio, mas é claro que na hora de jogar é um pouco diferente. Estou orgulhoso de como lidei com a situação”.

Publicidade

Sinner ainda disse estar ansioso pela experiência de disputar sua primeira final da Copa Davis. “Será uma grande oportunidade, mas temos de ficar o mais relaxado possível, manter o sorriso e ficar feliz por estar aqui. Isto não é algo que acontece sempre”. Lembrado de seu bom retrospecto contra seu provável adversário neste domingo, o italiano disse: “Tenho já muitas horas de jogo, mas não sei se o capitão vai mesmo me convocar”, brincou.

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.