está chegando!

Super Bowl LVIII: relembre os últimos confrontos entre Chiefs e 49ers

Uma partida não acontece entre as franquias desde 2022, quando Purdy e Mahomes estiveram em campo juntos pela primeira vez, mesmo com o quarterback dos Niners ainda como reserva e entrando nos momentos finais

super-bowl-lviii-chiefs
Patrick Mahomes – Crédito: Jamie Squire/Getty Images

Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se enfrentam neste domingo, 11, em Las Vegas, pelo Super Bowl LVIII. A partida não será a primeira vez em que as franquias duelam em uma decisão da NFL. Relembre como foram os últimos confrontos entre as equipes.

Publicidade

Os 49ers chegam para a decisão como o melhor time da Conferência Nacional, mas com o peso de não vencer um título há quase 30 anos. A última conquista foi em 1995 e, de lá para cá, foram outras duas aparições sem o mesmo êxito. O time da Califórnia está em busca do sexto troféu para se juntar a Pittsburgh Steelers e New England Patriots como maiores vencedores da competição.

Os Chiefs, por outro lado, se classificaram no terceiro lugar da Conferência Americana, mas têm a seu favor um dos melhores quarterbacks de todos os tempos: Patrick Mahomes. Ele caminha para concretizar uma dinastia na liga. Das últimas quatro finais, o time marcou presença em três, com dois triunfos, incluindo uma virada contra seus rivais deste fim de semana.

Publicidade

Durante o Super Bowl LIV de 2019, Mahomes comandou uma virada histórica contra a franquia de San Francisco, por 31 a 20. Na época, o capitão da equipe californiana era Jimmy Garoppolo, que dominou o jogo até o terceiro quarto enquanto seguravam uma vantagem de dez pontos. Foi no tempo decisivo que a estrela do Baby Goat brilhou, com uma run de 21 a 0 para os Chiefs.

Foi o segundo título da equipe do Kansas e o primeiro de Patrick. A partida abriu o caminho para a sequência de decisões que chegaram posteriormente. Em apenas seu terceiro ano na NFL, o QB conquistou sua primeira taça.

Em 2024, Brock Purdy tem a chance de fazer algo parecido e com um roteiro tão incrível quanto: impedir o bicampeonato de um dos times mais dominantes da história da liga. Além disso, ele pode sair de última escolha do draft para quarterback do campeão e devolver a glória à cidade de San Francisco depois de 30 anos.

Publicidade

Publicidade

Desde 1971, quando se enfrentaram pela primeira vez com vitória dos Chiefs, a equipe da divisão AFC West tem uma leve vantagem: 8 a 7.

Uma partida não acontece entre as franquias desde 2022, quando Purdy e Mahomes estiveram em campo juntos pela primeira vez, mesmo com o quarterback dos Niners ainda como reserva e entrando nos momentos finais. O Kansas City também levou a melhor, por 44 a 23.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.