sem gols

Técnico do Santos comemora empate e diz: “Jogo a jogo”

Após mais um empate no Brasileirão, o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, comemorou o ponto conquistado no clássico

Santos-São-Paulo
(Créditos: Flickr Santos / Raul Baretta)

O objetivo de se livrar do rebaixamento que seria inédito em sua história está cada vez mais próximo para o Santos. Depois de voltar a pontuar em empate contra o São Paulo, o técnico Marcelo Fernandes falou em entrevista coletiva e comemorou o ponto conquistado, mas demonstrou preocupação com a situação física de seus jogadores.

Publicidade

Não trabalhamos com projeção, trabalhamos jogo a jogo. Ganhamos um ponto importante, só o Vasco ganhou na rodada, então o ponto foi importante. A equipe sentiu muito a carga física. O São Paulo jogou melhor, precisamos admitir. Não encaixamos, quando conseguimos, voltamos a sofrer na parte física. Estávamos desgastados, e isso ajudou o São Paulo um pouco. Volto a dizer, um time muito bem treinado. O Santos não faz projeção, não tem número mágico, e hoje ganhamos um ponto importante aqui”, comentou o comandante.

Na sequência, Marcelo falou sobre o planejamento da equipe para os últimos jogos, principalmente para o lado físico de alguns dos atletas que sentiram algo nas semanas anteriores. Diante disso, a pausa para a Data Fifa foi comemorado pelo técnico, que terá mais tempo para recuperá-los.

A equipe precisava da parada, já programamos tudo isso. O Dodô seguramos em dois jogos, talvez ele poderia vir para esse jogo, mas como os zagueiros não tomaram os cartões, seguramos. O Basso tem uma lesão delicada, ele evoluiu muito bem, não digo que volte no próximo jogo, mas talvez na reta final. Um ponto importante, queremos encher o tanque de gasolina para esses últimos quatro jogos”, completou.

Publicidade
Santos e São Paulo empataram pelo Brasileirão
Santos e São Paulo empataram pelo Brasileirão / Créditos: Flickr Santos / Raul Baretta

Apesar de a competição ser pausada durante a Data Fifa, os times com jogos a menos entrarão em campo para que todos fiquem com o mesmo número de partidas. Sem ser o caso do Santos, a equipe volta a ter um compromisso apenas no próximo dia 26, fora de casa, contra o Botafogo.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.