
Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, foi perguntado em entrevista coletiva sobre a implementação do cartão azul no futebol e afirmou ser contra essa novidade. Outros treinadores já estão fazendo comentários contra o possível novo método de punição.
Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar que essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma”, disse o ídolo dos Reds.
🚨🔵 Klopp on blue cards: “I’d keep things as simple as possible”.
“It doesn’t sound like a fantastic idea at the moment… but I can’t remember the last fantastic idea from these guys IFAB and I am 56!”. pic.twitter.com/9Qp6nxwGu8
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 9, 2024
Outro técnico que foi contra a nova medida da International Board (IFAB), entidade que cuida da curadoria das alterações de regras no esporte, foi Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid.
“A ideia geral que tenho das regras é tentar simplificar ao máximo. Simplificar um regulamento que a cada ano fica mais complicado. Não sei se o cartão azul simplifica ou complica o trabalho do árbitro”, afirmou o treinador italiano.
A ideia é ter uma nova forma de punir os jogadores que cometam faltas antijogo, simulem ou mostrem desrespeito ao árbitro. Os atletas que receberem o cartão ficariam 10 minutos fora do jogo, podendo retornar ao campo após o período.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz