"MAIS COMPLICADO"

Técnicos de gigantes do futebol europeu criticam o cartão azul

A ideia é ter uma nova forma de punir os jogadores que cometam faltas antijogo, simulem ou mostrem desrespeito ao árbitro

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, foi perguntado em coletiva sobre a implementação do cartão azul e afirmou ser contra essa novidade
Técnicos de gigantes do futebol europeu criticam o cartão azul – Crédito: Getty Images

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, foi perguntado em entrevista coletiva sobre a implementação do cartão azul no futebol e afirmou ser contra essa novidade. Outros treinadores já estão fazendo comentários contra o possível novo método de punição.

Publicidade

Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar que essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma”, disse o ídolo dos Reds.

Outro técnico que foi contra a nova medida da International Board (IFAB), entidade que cuida da curadoria das alterações de regras no esporte, foi Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid.

A ideia geral que tenho das regras é tentar simplificar ao máximo. Simplificar um regulamento que a cada ano fica mais complicado. Não sei se o cartão azul simplifica ou complica o trabalho do árbitro”, afirmou o treinador italiano.

Publicidade

A ideia é ter uma nova forma de punir os jogadores que cometam faltas antijogo, simulem ou mostrem desrespeito ao árbitro. Os atletas que receberem o cartão ficariam 10 minutos fora do jogo, podendo retornar ao campo após o período.

 

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.