Depois de muitas polêmicas, acusações e teorias da conspiração nas redes sociais por conta de possíveis plágios ou usos de IA, a The Pokémon Company finalmente se pronunciou nesta última quinta-feira, 25, sobre o grande sucesso de Palworld nos primeiros dias de 2024.
Através de um comunicado oficial, a empresa deixou claro de que está ciente do acontecido, brincando que os internautas poderiam parar de avisar, confirmando que a empresa agirá caso exista algo de errado por parte da desenvolvedora de Palworld. “Recebemos muitas perguntas sobre um jogo de outra empresa lançado em 2024”, começava o anúncio.
The Pokemon Company releases a statement regarding Palworld:
Inquiries Regarding Other Companies’ Games
We have received many inquiries regarding another company’s game released in January 2024. We have not granted any permission for the use of Pokémon intellectual property or… pic.twitter.com/PHLpdDHAyn
— Wario64 (@Wario64) January 25, 2024
“Nós não cedemos permissão para o uso da propriedade intelectual Pokémon ou de seus assets naquele jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas cabíveis para lidar com quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relativos a Pokémon. Continuaremos cuidando e zelando por cada Pokémon e seu mundo, e trabalhando para unir as pessoas através de Pokémon no futuro”, completaram.
Matéria publicada originalmente em Sportbuzz