racismo no Morumbi

Torcedor do Fluminense denuncia racismo em jogo contra São Paulo; veja o vídeo

A vítima filmou um torcedor adversário imitando macaco, apontando em sua direção, e postou nas redes sociais para denunciar o ato racista.

torcedor-do-fluminense-denuncia-racismo-em-jogo-contra-sao-paulo-veja-o-video
Momento em que torcedor faz ato racista (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Um torcedor do Fluminense denunciou um ato de racismo neste domingo (17)  por um torcedor do São Paulo, no estádio do Morumbi. A vítima filmou um torcedor adversário imitando macaco, apontando em sua direção, e postou nas redes sociais após a partida entre São Paulo e Fluminense, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja o vídeo.

Publicidade

Publicidade

“Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. RACISMO É CRIME E INFELIZMENTE AINDA EXISTE “, escreveu o torcedor atacado em seu relato.

O São Paulo Futebol Clube também utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso. “O São Paulo Futebol Clube lamenta as manifestações de racismo contra um torcedor do Fluminense ocorridas na partida desta tarde no Estádio do Morumbi e as repudia com veemência. O Tricolor reafirma que é contra todo tipo de discriminação, repudia qualquer forma de ofensa de cunho racial e se coloca à disposição das autoridades para apurar os fatos e ajudar a identificar o agressor. O São Paulo Futebol Clube é de todos, e no Morumbi não há espaço para racismo. Racistas não são bem-vindos”, escreveu o clube.

O Fluminense também se manifestou e repudiou o ocorrido. “O Fluminense Football Club tomou conhecimento, através da manifestação de um de seus torcedores em rede social, de uma grave denúncia de ofensa de cunho racial sofrida nas arquibancadas do Morumbi na partida de hoje entre São Paulo x Fluminense. O clube declara estar à disposição do seu torcedor e repudia severamente qualquer ato discriminatório, solicitando celeridade das autoridades na investigação do caso. O preconceito precisa ser erradicado de todos os ambientes da sociedade, inclusive do Futebol.”

Publicidade

Publicidade