crise no engenhão

Torcedores do Botafogo protestam em frente ao CT do clube

Dentre as demandar dos torcedores, o principal pedido é por mais luta e raça dentro de campo. Última vitória do Fogão foi em 18 de outubro, contra o lanterna América-MG

Nesta quarta-feira, 8, um grupo de torcedores do Botafogo compareceram ao CT do clube, em Camorim, e fizeram protestos contra a equipe.
(Créditos: Vitor Silva/Botafogo)

Nesta quarta-feira, 8, um grupo de torcedores do Botafogo compareceram ao CT do clube, em Camorim, e fizeram protestos contra a equipe. Vivendo um momento de instabilidade no Brasileirão, o Fogão segue na liderança do campeonato, mesmo com um jogo a menos que o vice-líder Palmeiras, mas os resultados não agradam a torcida.

Publicidade

Dentre os protestos dos torcedores, o principal pedido é por mais luta e raça dentro de campo. O Botafogo perdeu as últimas três rodadas do Brasileirão, diante de Cuiabá, Palmeiras e Vasco, e perdeu a vantagem construída ao longo da competição. No momento, o Glorioso tem 59 pontos, a mesma quantidade que o Verdão.

No treinamento desta quarta-feira, 8, Joel Carli, ídolo do Glorioso e atual auxiliar técnico, foi um dos primeiros a chegar no CT e parou para conversar com o grupo de torcedores que se reuniram em frente ao portão. Segundo o ‘GE’, aproximadamente 50 pessoas estavam no local movimentando o protesto. “Se não ganhar a porrada vai comer”, cantaram.

De qualquer forma, o Botafogo sabia da possibilidade de isso acontecer e antecipou algumas atitudes para evitar conflitos maiores. Sendo assim, o clube reforçou a segurança nos arredores do CT e a Polícia Militar do Rio de Janeiro já rondava o local antes mesmo da chegada dos torcedores para o protesto.

Publicidade

Ainda líder do Brasileirão, o Botafogo se prepara para enfrentar o Grêmio, no Nilton Santos, nesta quinta-feira, 9, às 20h (horário de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada. No entanto, o Glorioso pode começar a partida na terceira colocação, pois Palmeiras e Bragantino jogam antes, nesta quarta-feira, 8, contra Flamengo e São Paulo, respectivamente.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.