Tunísia goleia Mauritânia e mira oitavas da Copa Africana das Nações

A Tunísia, que perdeu um pênalti de Youssef Msakni no final, tem três pontos nas duas primeiras partidas e está em terceiro no grupo

tunisia-goleia-mauritania-e-mira-oitavas-da-copa-africana-das-nacoes

Hamza Mathlouthi e Wahbi Khazri marcaram dois gols nos primeiros nove minutos e estabeleceram uma confortável vitória por 4 a 0 para a Tunísia sobre a Mauritânia, na partida do Grupo F da Copa das Nações Africanas no Estádio Limbe, em Camarões, neste domingo (16).

Publicidade

Khazri fez mais um no segundo tempo e depois fez um quarto para Seifeddine Jaziri, já que a Tunísia melhorou muito, tendo perdido seu primeiro gol para o Mali de maneira controversa, quando o árbitro zambiano Janny Sikazwe errou ao terminar o jogo duas vezes antes dos 90 minutos.

A Tunísia, que perdeu um pênalti de Youssef Msakni no final, tem três pontos nas duas primeiras partidas e está em terceiro no grupo, atrás de Gâmbia e Mali, que têm quatro pontos cada. A Mauritânia terminará em último lugar após duas derrotas.

A Tunísia agora enfrenta o pacote surpresa Gâmbia na última partida da fase de grupos na quinta-feira (20), enquanto o Mali enfrenta a Mauritânia. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados nas seis chaves.

(Agência Brasil)

Publicidade