RESERVADO

Veja o porquê Verstappen não fala de F1 com seu sogro, Piquet

“Sinto que o que faço na minha vida privada não tem nada a ver com ninguém” afirmou o piloto

veja-o-verstappen
(Crédito: Getty Images)

Em uma entrevista exclusiva à revista holandesa Fórmula 1, o piloto Max Verstappen de 26 anos explica sua postura distante em relação às redes sociais e ao noticiário da F1. Ele destaca seu desejo de manter uma barreira entre sua vida privada e a esfera pública.

Publicidade

“Sinto que o que faço na minha vida privada não tem nada a ver com ninguém” afirmou Verstappen, enfatizando seu compromisso com a privacidade. Ao contrário de alguns de seus colegas, ele revelou dedicar o mínimo de atenção possível às plataformas online, especialmente quando se trata de notícias sobre a F1.

“Isso mesmo. Mas, de qualquer forma, não sigo muitas contas ou pessoas relacionadas à F1” confessa o piloto. “Eu, deliberadamente, ignoro muitas notícias da F1 e então, em certo ponto, elas não aparecem mais na minha TL [linha do tempo]”.

A abordagem de Verstappen vai além de evitar notícias e redes sociais ligadas à F1. Ele compartilhou que busca um equilíbrio em sua vida, se concentrando em outros esportes e atletas para manter uma perspectiva mais ampla e saudável.

“Na verdade, só acompanho outros esportes e atletas, também para criar um equilíbrio melhor na minha vida. Não quero saber tudo – especialmente quando estou em casa – sobre o que está acontecendo no paddock” explica Verstappen.

Publicidade

O piloto, conhecido por seu relacionamento sério com Kelly Piquet, filha do lendário Nelson Piquet, surpreendentemente revela que raramente discute automobilismo com o pai. “Realmente não falamos de automobilismo” afirma. “Ele falou sobre isso mais do que o suficiente em sua vida. A certa altura, você não tem mais vontade e não fala mais sobre. Eu entendo isso, há mais na vida”.

A postura reservada de Verstappen contrasta com a abertura de outros pilotos, como Lewis Hamilton, que utiliza as redes sociais como uma extensão de sua marca pessoal. O tricampeão, no entanto, parece convencido de que a privacidade é um componente essencial de sua vida, permitindo-lhe manter o foco no que realmente importa, dentro e fora das pistas de corrida.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.