cumpriu tabela

Verstappen domina e vence GP do Catar de Fórmula 1

Vitória só garantiu o a taça do piloto, que se junta ao seleto grupo de tricampeões da F1, com lendas como Senna, Nelson Piquet e Niki Lauda

(Créditos: Getty Images)

Na tarde deste domingo, 08, Max Verstappen comemorou o tricampeonato do mundo ganhando mais uma corrida na temporada. Com amplo domínio desde as primeiras voltas, ele liderou do início ao fim e venceu o GP do Catar de Fórmula 1. No pódio, Oscar Piastri e Lando Norris também vibraram depois da corrida deste final de semana.

Publicidade

No último sábado, 07, Verstappen entrou para a seleta lista de tricampeões da Fórmula 1. Na disputa da corrida ‘sprint‘ no GP do Catar, ele entrou na pista precisando de um simples sexto lugar para se tornar campeão desta temporada. Mesmo sem o mesmo ritmo, o holandês da Red Bull terminou em segundo e garantiu mais um título.

Com o feito, Verstappen se juntou a ala prestigiada de tricampeões na elite do automobilismo. Assim como o piloto de 26 anos, Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet (que, curiosamente, é seu sogro, pai de Kelly Piquet) e o icônico Ayrton Senna somam a mesma quantidade de títulos que o holandês voador.

Publicidade

Max apresentou uma temporada de gala em 2023. O jovem da Red Bull Racing cravou um recorde de dez vitórias consecutivas na categoria (interrompida pelo triunfo de Carlos Sainz Jr., com a Ferrari, no GP de Singapura). Em 2021, quando faturou seu primeiro campeonato, quebrou a sequência hegemônica de sete anos da Mercedes, que perdurava desde 2014.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.