Nesta segunda-feira, 19, quase um mês após o anúncio oficial, Matías Viña finalmente foi apresentado como reforço do Flamengo. O uruguaio, que chega para reforçar ainda mais o elenco “Celeste” do clube carioca, revelou um contato com Arrascaeta antes de fechar o negócio, mas garantiu que estava decidido desde o início.
“Desde o primeiro momento que falaram para vir ao Flamengo, já vinha falando antes com Giorgian (de Arrascaeta) e falei que queria vir. Feliz de estar aqui”, disse Viña, logo no início de sua apresentação. O lateral respondeu as perguntas da imprensa ao lado do presidente Rodrigo Landim, o vice de futebol Marcos Braz, o diretor Bruno Spindel e o CEO Reinaldo Belotti.
Além do contato do companheiro de seleção, Viña revelou o motivo que fez ele escolher o Flamengo. “Estava jogando lá, mas tem uma coisa que é muito importante. Vim aqui para ganhar, gosto de ganhar, de competir, e nessa equipe (Sassuolo) não tinha como. Essa é a maior motivação. Não jogava muitas competições, só a Serie A, uma vez por semana, a competência que o futebol brasileiro tem é muito acima”, afirmou.
Matías Viña tem 26 anos e foi regularizado para estrear no Flamengo no início de fevereiro. Antes disso, o jogador já vinha realizando algumas atividades com o elenco desde a pré-temporada, realizada nos Estados Unidos. Porém, o uruguaio estava passando pela fase final de uma recuperação, já que tinha lesionado o joelho em dezembro do ano passado.
Por fim, o uruguaio falou que está empolgado para encontrar a torcida flamenguista no Maracanã. “Estou muito ansioso. Quando estava na Roma, tinha muita gente no estádio também, mas no Sassuolo não tinha. A torcida foi uma motivação também. Esse momento fora do Brasil foi uma loucura. Tão longe e tanta gente em um treino. Isso que marca o Flamengo”, finalizou.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz