ACONTECEU DE NOVO

Vinicius Junior: “Vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”

O atacante do Real Madrid reagiu ao ser chamado de “macaco” por parte da torcida espanhola e ainda foi expulso nos acréscimos da partida

vinicius-junior-rasicmo
(Crédito: Getty Images)

O atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, usou as redes sociais para desabafar após ser, mais uma vez, vítima de racismo em um jogo. Desta vez, contra o Valencia, na disputa pelo Campeonato Espanhol. “ Vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui“, escreveu, indignado, ao ser chamado de “macaco” por parte da torcida. Vini Jr. ainda foi expulso nos acréscimos da partida.

Publicidade

“O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! ‘Não é futebol, é LaLiga” – disse o jogador, em um story, em alusão ao slogan usado pela liga espanhola.

No Instagram, Vinicius  deixou em aberto a possibilidade de deixar a Espanha.

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.