O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, confirmou que fraturou o oitavo arco costal, ossos da costela, no choque sofrido pela falta de Murilo, zagueiro do Palmeiras. O jogador deixou o campo chorando nos minutos finais do clássico disputado na Arena Barueri, no último domingo, 18, no duelo válido pelo Paulistão.
Autor do primeiro gol do Timão, Yuri saiu de maca para o vestiário antes de Garro garantir o empate por 2 a 2 para a equipe comandada por António Oliveira. O tempo de recuperação desse tipo de lesão é de cerca de seis semanas. Assim, o camisa 9 será desfalque da equipe por um tempo.
Em seu 100º jogo pelo clube, o jogador do alvinegro se machucou nos minutos finais do derby, quando sofreu um choque com o joelho de Murilo. A lesão acontece no melhor momento do atacante na temporada, que anotou quatro gols nos últimos cinco jogos.
O Timão perdia o clássico contra o Palmeiras, quando Yuri Alberto anotou o primeiro gol, aos 42 minutos do segundo tempo. Na sequência, a ‘loucura’ do clássico começou: Cássio foi expulso quando não havia mais substituição, o zagueiro Gustavo Henrique foi improvisado como goleiro e Garro, de falta, marcou o empate por 2 a 2.
O Corinthians ainda luta por uma vaga ao mata-mata do Campeonato Paulista. Apesar do terceiro jogo de invencibilidade sob o comando de António Oliveira, o time ocupa a última colocação do Grupo C, com 10 pontos.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz