O ex-jogador de futebol, técnico e auxiliar da Seleção Brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, morreu nesta sexta-feira (5) aos 92 anos. Zagallo deteve o recorde de títulos das Copas do Mundo FIFA em geral. A causa da morte do esportista não foi divulgada pela assessoria ou família do jogador.
Há quatro meses, a família de Zagallo compartilhara um vídeo em que o craque aparece entrando em sua residência, em uma cadeira de rodas, após finalizar o tratamento de uma infecção urinária.
Ainda em suas redes sociais, já na madrugada deste sábado, os familiares do jogador publicaram uma fotografia icônica em preto e branco de Zagallo, em que o jogador surge de terno e gravata segurando duas Taças do Mundo. A imagem foi compartilhada para acompanhar a nota de pesar.
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz o comunicado.
“Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, seguiram os familiares.
Mario Jorge Lobo Zagallo, mundialmente conhecido por seu sobrenome, esteve presente em quatro dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira. Levantou a taça como jogador em 1958 e 1962, como técnico em 1970, e em 1994 como coordenador técnico, totalizando quatro prêmios máximos na carreira. Descanse em paz, Zagallo!
“Vocês vão ter que me engolir”.
Zagallo ganhou 2 Copas como jogador em 1958 e 1962, técnico em 1970 e auxiliar em 1994.
Descanse em paz, velho lobo! 🖤 pic.twitter.com/zMmYz0Ywv0
— MANUAL DO JOGADOR RUIM (@oficialmanualjr) January 6, 2024
Reportagem publicada originalmente em Bons Fluidos.