CONFUSÃO ANIMAL

A leoa de Berlim era, na verdade, um javali

Além de caçadores e do efetivo policial disponibilizado, veterinários também participaram das buscas que duraram dois dias

A leoa em Berlim era, na verdade, um javali
Autoridade mostra foto na qual foi feita simulação da imagem de uma leoa; no fundo da foto, aparece um javali real (Crédito Foto: Reprodução)

A polícia de Berlim, Alemanha, anunciou nesta sexta-feira (21) que irá encerrar as buscas pela suposta leoa desaparecida na região. Os oficiais presumem que o animal visto pela população seja um javali, espécie comum na região dos avistamentos.

Publicidade

As buscas na região não encontraram DNA de nenhuma espécie felina desse porte, pegadas, ou restos de possíveis presas. Para Peter Hemmerden, um caçador familiarizado com a região, se houvesse um leão nos arredores, os javalis e seus filhotes não estariam tão calmos.

A busca pela suposta leoa começou após diversos relatos chegarem até a polícia na noite da última quarta-feira. As denúncias chegaram depois que um vídeo que mostrava uma leoa à espreita em alguns arbustos circulou de modo viral nas redes sociais.

No dia, alguns moradores locais afirmaram também ter recebido um vídeo da felina atacando um javali. Mais de 200 policiais, veterinários e caçadores especialistas na fauna local foram mobilizados durante a operação que contou com drones, helicópteros e câmeras termográficas.

Nos dias que ocorreram as buscas, zoológicos, circos e abrigos de animais foram consultados para verificar de onde a suposta leoa teria fugido, mas nenhuma instituição deu falta de um animal da espécie Panthera leo (nome cientifico de leões e leoas).

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.