TRAGÉDIA NO OCEANO ATLÂNTICO

A milagrosa história de Chris Brown, empresário que não embarcou no Titan graças a um e-mail não respondido

O milionário de 61 anos havia feito a reserva da viagem com o melhor amigo e pediu, por e-mail, algumas informações sobre a segurança do submarino

milionario-chris-brown-submarino-Titan
Chris Brown mostra na rede social, uma das viagens ao Brasil (Crédito: Reprodução/Instagram)

Chris Brown é um empresário multimilionário que iria fazer parte da tripulação do submarino ‘Titan’, mas um e-mail não respondido acabou milagrosamente salvando sua vida.

Publicidade

Junto com seu melhor amigo, Hamish Hardin, uma das vítimas fatais, ele reservou seu lugar no submarino. Os dois pagaram antecipadamente por 10% da viagem.

No entanto, as condições de segurança da expedição foram insuficientes e ele pediu por email, um certificado de segurança da empresa OceanGate. Como sua solicitação não foi respondida, o homem de 61 anos desistiu, sem saber que estava salvando sua vida de uma tragédia fatal.

Como decidiram viajar?

Brown e seu amigo, o explorador Harding, estavam bebendo cerveja na ilha particular de Richard Branson, dono do império ‘Virgin’, e durante uma conversa, eles se convenceram: eles queriam visitar as ruínas do Titanic. Decidiram, então, em 2018, um total de 80.000 libras.

Depois, Chris foi para as Bahamas para verificar a preparação do submarino e sentiu desconfiança em relação à segurança e à tecnologia do Titan, que acabou implodindo no fundo do mar. “Descobri que eles estavam usando antigas barras de andaimes para lastrear o submarino e que seus controles eram baseados em joysticks de videogames”, declarou Brown ao jornal britânico The Sun.

Publicidade

Ele também se sentiu inseguro ao descobrir que o submarino só podia ser aberto pela escotilha externa.

Isso não apenas levanta um problema com o suprimento de oxigênio na superfície, mas também é uma preocupação de segurança“, explicou o empresário Chris Brown em entrevista ao Daily Mail.

Seu melhor amigo faleceu na viagem

Hamish Harding tinha 58 anos e era pai de dois filhos. Ele foi ao espaço no ano passado em um voo no foguete Blue Origin de Jeff Bezos.  Diferente de Brown, Harding decidiu seguir em frente com seu sonho de visita aos destroços do Titanic e está entre as vítimas da tragédia.

Publicidade

“Estou profundamente entristecido pela tragédia do Titan. O mundo da exploração perdeu pessoas incríveis. Meus pensamentos estão com as famílias de todas as almas perdidas”, lamentou Chris Brown.

Com inúmeras viagens no currículo, Brown postou fotos de uma viagem ao Brasil há algumas semanas em sua rede social.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chris Brown (@chrisbrown1503)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.