Alemanha deve fornecer armas à Ucrânia

Depois da invasão russa na Ucrânia, o país alemão disse que forneceria mísseis Strela e outras armas para a Ucrânia

alemanha-deve-fornecer-armas-a-ucrani
Chanceler alemão Olaf Scholz (Crédito: Sean Gallup/Getty Images)

A Alemanha deve fornecer armas á Ucrânia que o país saiba usar, afirmou o chanceler alemão Olaf Scholz, nesta quarta-feira (6). Depois da invasão russa na Ucrânia, o país alemão disse que forneceria mísseis Strela e outras armas para a Ucrânia. Dessa forma, demonstrariam uma mudança histórica, visto que antes não enviavam armas para conflito.

Publicidade

De acordo com a CNN, Scholz disse que eles precisam fornecer equipamentos que possam ser usados. “Estes são estoques muito antigos que foram usados ​​pelo NVA (exército da antiga Alemanha Oriental comunista), que têm a vantagem de que podem ser usados ​​particularmente bem na Ucrânia, porque eles têm experiência com esse equipamento. Temos que fornecer equipamentos que possam ser usados”.

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu a Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças, Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Um dos motivos desta invasão é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente, sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

Nesta quarta-feira (6), Scholz compartilhou que “o Presidente russo calculou mal no que diz respeito à resistência dos ucranianos e no que diz respeito à unidade da União Europeia”.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.