Ao gravar vídeo de tempestade, morador dos Estados Unidos é atingido por tornado

Cliff Horton, que publicou o vídeo em suas redes sociais, estava na varanda de sua casa quando o tornado derrubou algumas árvores perto de onde ele estava

Ao gravar vídeo de tempestade, morador dos Estados Unidos é atingido por tornado
O caso aconteceu na terça-feira (5), em Ellabell, na Geórgia (Créditos: Scott Olson/Getty Images)

Enquanto gravava uma tempestade que causou uma morte nos Estados Unidos, um homem teve sua casa atingida por um tornado. O caso aconteceu na terça-feira (5), em Ellabell, na Geórgia.

Publicidade

Cliff Horton, que publicou o vídeo em suas redes sociais, estava na varanda de sua casa quando o tornado derrubou algumas árvores perto de onde ele estava. No decorrer da gravação, é possível ver que o vento atinge a casa em que ele estava e acaba destelhando a residência.

A orientação dos especialistas, nesse caso, é procurar abrigo imediato, como em um porão subterrâneo, por exemplo, e é recomendado se afastar de janelas, portas, paredes externas e qualquer lugar que dê saída para o ambiente de fora.

A enteada de Horton, identificada como Myah, em outra rede, afirmou que seu padrasto não conseguiu abrigo porque ficou trancado do lado de fora. Ela disse que Cliff está bem, mas que os vizinhos precisam de ajuda. “Enquanto meu padrasto e minha família estão bem, há outros que perderam suas casas e alguns que perderam suas vidas”, disse ela. “Somos de uma cidade muito pequena, e eu sei que as cidades de Pembroke e Ellabell precisam de qualquer ajuda que puderem.”

Brian Kemp, governador da Geórgia, foi até o local para oferecer ajuda a quem foi atingido. “A tempestade, pelo que estamos vendo agora, é o que mais temíamos”, falou. “Foi um tornado devastador”. De acordo com a imprensa local, oito pessoas ficaram feridas e uma morreu. Até o momento não se sabe quantas residências foram danificadas ou destruídas pelo tornado.

Publicidade

Publicidade