CORRIDA À CASA ROSADA

Argentina: Massa tem 30,9%, Milei, 26,5%, e Bullrich, 24,4%, diz pesquisa AtlasIntel

O primeiro turno das eleições acontece neste domingo (22); a província de Buenos Aires representa 37% do total do eleitorado do país

Argentina: Massa tem 30,9%, Milei, 26,5%, e Bullrich, 24,4%, diz pesquisa AtlasIntel
Os candidatos Sergio Massa e Javier Milei (Crédito Foto: Divulgação)

Sergio Massa (União pela Pátria), candidato governista à Presidência da Argentina, apareceu na frente nas intenções de votos no primeiro turno, com 30,9%, segundo a última pesquisa do AtlasIntel, divulgada nessa sexta-feira (13).

Publicidade

Javier Milei (A Liberdade Avança) teve 26,5% do total e Patricia Bullrich (Juntos pela Mudança) alcançou 24,4%. Juan Schiaretti (Hacemos por Nuestro País) chegou a 10% e Myriam Bregman (Frente de Esquerda), tem 3,2%.

O levantamento ouviu 5.702 pessoas com mais de 16 anos por meios digitais e de forma aleatória entre dias 10 e 13 de outubro. O nível de confiança é de 95%; a margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou menos.

Neste domingo (22), os mais de 35 milhões de argentinos irão às urnas para votar no primeiro turno das eleições. Caso nenhum candidato a presidente atinja a maioria necessária, ou seja, 45% dos votos ou ainda 40% e uma diferença de dez pontos percentuais em relação aos demais candidatos somados, haverá a necessidade de segundo turno, que está marcado para 19 de novembro.

Sergio Massa vem mantendo a dianteira nas pesquisas realizadas pelo instituto desde o começo de setembro; Milei em 2º e Bullrich em 3º não alteraram as suas posições.

Publicidade

Apenas a província de Buenos Aires representa 37% dos eleitores: mais de 13 milhões. A seguir: aparecem as províncias de Córdoba (8,7%), Santa Fé (8%), a capital Buenos Aires (7,2%) e a província de Mendoza (4,2%). O total do eleitorado argentino soma 35.394.425 de pessoas aptas a votar.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.