Após a ofensiva do Irã, com drones e mísseis lançada este sábado (13) sobre o território israelense, o Presidente argentino, Javier Milei, manifestou em solidariedade e “compromisso inabalável” com as autoridades de Israel.
“O Gabinete do Presidente Javier Milei ratificou a sua solidariedade e compromisso inabalável com o Estado de Israel, face aos ataques iniciados pela República Islâmica do Irã ”, disse o Governo num comunicado divulgado este sábado à tarde.
— Javier Milei (@JMilei) April 13, 2024
Compromisso de Milei com Israel
O líder argentino também cancelou a viagem que faria à Dinamarca.”O Presidente está retornando à Argentina para formar um Comitê de Crise devido aos últimos acontecimentos em Israel, para liderar a situação e coordenar ações com os presidentes do mundo ocidental”, detalhou o porta-voz do governo argentino Manuel Adorni.
Fontes do governo garantiram à agência Noticias Argentinas que ordenaram o “fechamento” das embaixadas no Médio Oriente por razões de segurança e de forma temporária. Outro parágrafo da declaração oficial destaca a mudança radical que a administração libertária alcançou em termos de política externa.
“Como disse o Presidente da Nação, a Argentina adotou uma nova política externa que se baseia na defesa dos valores ocidentais e numa nova visão comum do mundo em defesa da vida, da liberdade e da propriedade privada”, afirmou a Presidência da República.
Por fim, o governo ressalta que a decisão do gabinete está alinhada com os Estados Unidos e Israel, como o presidente já expressou em mais de uma entrevista a respeito da crise no Oriente Médio.
Siga a gente no Google Notícias