AL JAZEERA

Explosões em Jerusalém deixam um morto e diversos feridos

As explosões ocorreram depois que um palestino de 16 anos foi morto na Cisjordânia, ocupada por forças israelenses, disseram autoridades.

ataque-jerusalem
Local de uma das explosões (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Pelo menos uma pessoa foi morta e outras 12 ficaram feridas em duas explosões separadas que abalaram a cidade de Jerusalém, segundo autoridades israelenses.

Publicidade

A polícia israelense disse que os incidentes na manhã desta quarta-feira (23), são suspeitos de serem ataques palestinos. As explosões ocorreram horas depois que um adolescente palestino de 16 anos foi morto por forças israelenses na cidade ocupada de Nablus, na Cisjordânia, segundo autoridades palestinas.

A primeira explosão ocorreu por volta das 7h, em horário local, perto de uma estação de ônibus israelense ao longo de uma rodovia na entrada oeste de Jerusalém, que geralmente está lotada de passageiros.

Sete pessoas ficaram feridas na primeira explosão, de acordo com médicos, com pelo menos duas em estado grave.

A segunda explosão, que as autoridades descreveram como “controlada”, ocorreu menos de meia hora depois, em Ramot, no norte de Jerusalém. Autoridades disseram que cinco pessoas ficaram levemente feridas por estilhaços.

Publicidade

Reportando de Ramot, Alan Fisher, da Al Jazeera, disse que a polícia acredita que o primeiro incidente foi causado por “explosivos embalados dentro de uma bicicleta deixada em um ponto de ônibus”. Acredita-se que ambas as explosões tenham sido ativadas à distância.

Um ataque terrorista em Jerusalém, com explosões em dois pontos de ônibus próximos às entradas da cidade, uma perto da Estação Rodoviária Central e a segunda em Ramot, deixou um adolescente morto e 18 pessoas feridas. pic.twitter.com/HKMAsnHP8e

— André Lajst (@AndreLajst) November 23, 2022

Publicidade

 

Publicidade