Uma forte explosão atingiu, na tarde deste domingo (13), a movimentada Avenida Stiklal, em Istambul, na Turquia. O incidente deixou mortos e feridos e o governador de Istambul, Ali Yerlikaya, afirmou, por meio de suas redes sociais, que os feridos recebem atendimento no local.
A explosão aconteceu por volta das 16h30 do horário local e o lugar onde aconteceu é conhecido por ser um ponto turístico da cidade. De acordo com a agência de notícias turca Anadolu, a causa da explosão ainda está sendo investigada. Por precaução, a famosa Mesquita Taksim também foi fechada.
“Hoje, por volta das 16h20, ocorreu uma explosão na rua Taksim Istiklal em nosso distrito de Beyoğlu. Nossas equipes de polícia, saúde, bombeiros e AFAD foram enviadas ao local. Há vítimas e feridos. Os desenvolvimentos serão compartilhados com o público”, disse o governador.
Mais tarde, o governador de Istambul, Ali Yerlikaya, retornou às redes para atualizar as informações sobre vítimas da explosão em Istambul:
“Infelizmente, na explosão que ocorreu hoje na avenida Istiklal, o número de mortos aumentou para 6 e o número de feridos para 53. Desejamos a misericórdia de Deus para aqueles que perderam suas vidas e uma rápida recuperação para os feridos. Os desdobramentos serão compartilhados com o público.”
🇹🇷 Imagens mostram pessoas correndo em pânico após explosão em Istambul pic.twitter.com/roQKtaeQXm
— 𝐅𝐚𝐥𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐟𝐞𝐬𝐚 (@falandodedefesa) November 13, 2022