Avalanche na Áustria mata três e outro fica gravemente ferido

A avalanche aconteceu na área do município de Gaming (Baixa Áustria). As autoridades consideravam o risco da avalanche “baixo” devido às boas condições climáticas

Avalanche na Áustria mata três e outro fica gravemente ferido
Na tarde desta sexta-feira (11), as buscas por outras possíveis vítimas ainda continuam (Créditos: Michel Porro/Getty Images)

Em uma avalanche em Ötscher, no leste da Áustria, um pico dos Alpes de 1.893 metros de altura, três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após o ocorrido, de acordo com a polícia.

Publicidade

“Quatro pessoas foram arrastadas. Os serviços de resgate conseguiram resgatar uma delas, que foi levada ao hospital em estado grave”, disse um porta-voz à AFP. Não foram divulgados detalhes sobre a identidade dos mortos. Na tarde desta sexta-feira (11), as buscas por outras possíveis vítimas ainda continuam.

A avalanche aconteceu na área do município de Gaming (Baixa Áustria). As autoridades consideravam o risco da avalanche “baixo” devido às boas condições climáticas. No início de fevereiro nove pessoas morreram em avalanches registradas principalmente no Tirol (oeste da Áustria) e outras três em dezembro do ano passado.

“Uma avalanche na Áustria matou 3 pessoas e feriu outra. Relatos da mídia local dizem que equipes de resgate retiraram os corpos da neve no resort Lackenhof hoje cedo. Autoridades dizem que uma quarta pessoa ficou gravemente ferida.”