Durante uma apresentação aérea neste sábado (12), dois aviões da época da 2ª Guerra Mundial (1939-1945) colidiram no ar e, quando caíram, causaram uma explosão. O caso aconteceu na cidade de Dallas, no Texas, Estados Unidos.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA, os aviões envolvidos no acidente são um bombardeiro Boeing B-17 Flying Fortress e um caça do modelo Bell P-63 Kingcobra, que é um pouco menor. Até o momento, não há informações sobre vítimas.
O acidente aconteceu durante o Wing Over Dallas WWII Airshow, evento que reuniu aviões da época da 2ª Guerra Mundial. Alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, mostram o momento em que o Bell P-63 Kingcobra, de menor porte, vai em direção ao bombardeiro Boeing B-17 e os dois se chocam. Depois da batida, os dois aviões vão ao chão e, sem seguida, é possível ver uma explosão com fumaça preta.
O prefeito da cidade de Dallas, Eric Johnson, manifestou sua tristeza com o acidente por meio de seu perfil no Twitter:
“Como muitos de vocês já viram, tivemos uma terrível tragédia em nossa cidade hoje durante um show aéreo. Muitos detalhes permanecem desconhecidos ou não confirmados neste momento.”
O governador do Texas, Greg Abbott, também se pronunciou sobre o acidente dizendo que os órgão estaduais estão ajudando as autoridades locais com a “tragédia”.
Aviões se chocam e explodem em show aéreo no Texas, EUA
Acidente aéreo envolveu um bombardeiro Boeing B-17 Flying Fortress, modelo usado na Segunda Guerra Mundial. Ambas as tripulações morreram; veja vídeo pic.twitter.com/BFj1kz3lOe
— BLOG DO ALMEIDA (@BlogAldoAlmeida) November 13, 2022