Biden é a favor da vacinação de crianças contra Covid-19

O presidente afirmou que crianças vacinadas estarão salvas

biden-e-a-favor-da-vacinacao-de-criancas-contra-covid-19
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Crédito: Win McNamee/Getty Images )

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu nesta terça-feira (4) a vacinação contra a Covid-19 para crianças. O presidente afirmou ser um risco crianças não vacinadas e que as vacinadas estarão salvas. Além disso, o presidente pediu para que todos tomem as duas doses, pois a nova variante Ômicron é muito transmissível.

Publicidade

Em uma coletiva de imprensa, Biden disse que os vacinados tem menos chances de agravarem caso sejam contaminados, também pediu para os pais deixem seus filhos que ainda não podem receber vacinas, perto de pessoas imunizadas e ainda pediu para as escolas se manterem abertas.

Durante a coletiva, Joe Biden disse que os Estados Unidos está vivendo uma pandemia dos não vacinados e que não há desculpa para os americanos não tomarem vacinas. Segundo ele, o governo está aumentando o número de locais de teste para Covid e fazendo o reabastecimento nas farmácias.

O número de internações subiram para mais de 100 mil pessoas internadas com Covid-19 no país. As internações de crianças também cresceram. Desde setembro do ano passado é a primeira vez que isso acontece. Em um post no Twitter, o presidente Joe Biden pediu “Pessoal, sejam vacinados.”